Nintendo está aberta à venda ou fusões, segundo Iwata.

Nintendo está aberta à venda ou fusões, segundo Iwata.

Postador: Data: Publicado: 10 de fevereiro de 2014 - 8:27 PM Categoria: Notícias

Sênior News
A empresa busca alternativas para continuar no ramo.

Satoru Iwata disse ao jornal japonês Nikkei: “Devemos abandonar as velhas suposições sobre os nossos negócios, estamos considerando fusões e aquisições como opções. Por esta razão, vamos intensificar a recompra de ações.” A declaração vem após um péssimo ano fiscal e a frustração quanto às espectativas de vendas do Wii U, atualmente principal produto da empresa. Apenas há duas semanas atrás a empresa corrigiu a previsão de vendas de 9 milhões para 2.8 milhões de unidades do WiiU, a previsão de vendas do Nintendo 3DS também foi alterada, de 18 para 13.5 milhões, com esse cenário a previsão passa a ser de prejuízo ao invés de lucro.

“Nós vamos mudar a nossa forma de vender produtos, através da gestão de informações do cliente através da Internet”, declarou Iwata ao Nikkei. “Nós vamos oferecer descontos para clientes regulares e estáveis. Vamos cultivar mercados emergentes e lançar novos negócios na área da saúde e outras áreas. Em um país emergente, você pode expandir a base de usuários somente depois de oferecer uma linha de produtos diferente de outras economias avançadas na questão de preços.”

Apesar do clima atual, Iwata se diz otimista e acredita em uma recuperação.

  • Julio Soares

    Força Big N!!

  • Dactar

    A Philips,sinônimo de áudio e vídeo,mudou seu foco para os produtos de saúde/hospitalares,e deu certo.A Kodak,sinônimo de fotografia,não fez as mudanças necessárias a tempo e sucumbiu.A Nintendo precisa entender qual é o seu problema e fazer as mudanças necessárias.Nenhuma empresa,por mais maravilhosa que seja,está imune a queda.

Game Sênior N° 020
Game Sênior Entrevista #06 Taylor Ponto
Facebook Game Sênior
Twitter Game Sênior
Geekness
Street Fighter.com.br
GameHall Network

Switch to our mobile site